SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

A+ A-
A+ A-

SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

Sobre o Município

Polícia Militar e Prefeitura realizam formatura de 560 alunos do PROERD

Educação - 11/07/2023

O curso teve duração de 3 meses em sala de aula e foi ministrado pelo Sargento Wellington, os formandos são estudantes do 5º ao 7º ano de escolas da Zona Rural e Zona Urbana do município

...

Prefeitura de Boqueirão do Piauí em parceria com a Polícia Militar do Piauí e a Secretaria Municipal de Educação realizou na última segunda-feira (10), a formatura de 560 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas-PROERD.

A solenidade aconteceu na quadra de Esportes Manoel Balduíno, no centro da cidade.

 

O curso teve duração de 3 meses em sala de aula e foi ministrado pelo Sargento Wellington, Comandante do policiamento em Boqueirão do Piauí. “Que essas crianças sejam multiplicadoras de todo o conteúdo do PROERD e que trabalhem no seio familiar e social a prevenção às drogas e violência”, destacou o instrutor. 

Os formandos são estudantes do 5º ao 7º ano de escolas da Zona Rural e Zona Urbana do município.

“Investir na educação do nosso município é com certeza construir a cada dia uma cidade melhor e mais desenvolvida. Através de uma parceria entre a Prefeitura, Secretaria de Educação e a Polícia Militar realizamos a formatura de 560 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD. As crianças e suas famílias jamais esquecerão esse momento, assim como sempre lembrarão dos ensinamentos do Proerd para dizerem "NÃO AS DROGAS" e fazerem boas escolhas em suas vidas”, disse a prefeita Genir Ferreira.

Para o Secretário de Educação professor Gilberto Gomes é um momento muito importante para a educação do município. “As aulas foram realizadas com as crianças do 1° ao 5 ° ano e os jovens do 7° ano do Ensino Fundamental preparando os alunos a dizerem não as drogas”, complementou o secretário.

A Coordenadora Estadual do Proerd Major Márcia destacou a relevância do PROERD para a educação do município. “Durante esses 3 meses foram trabalhadas modelos tomadas de decisões onde a criança aprende a decidir a dizer não as drogas e a violência, mesmo na ausência de um adulto. O PROERD é amor, protege nossas crianças das drogas e da violência”, ressaltou a coordenadora.

A solenidade contou ainda com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí Cel. Scheleiden Lopes, do Comandante do 15º BPM Tenente Coronel Etevaldo Alves, do vice-prefeito Raimundo Filho, o ex-prefeito Solteiro Alves, os vereadores José Wilck, Paixão, Natalia Lima e Zé Cazuza, além dos Secretário Edilson Lopes do Esporte, Antônio Novo do Meio Ambiente, Luciene Silva da Assistência Social, Marcelo Silva de finanças, pais de alunos e a comunidade em geral.

ASCOM