SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

A+ A-
A+ A-

SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

Sobre o Município

Educação promove II Seminário sobre as boas práticas de alfabetização em Boqueirão do Piauí

Educação - 11/10/2023

Ao longo do seminário professores e gestores apresentaram as boas práticas de ensino realizadas na escolas no decorrer do PPAIC.

...

A Prefeitura de Boqueirão do Piauí  através da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira (11) o II Seminário Municipal de boas práticas do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC).

O encontro contou com a presença de professores da rede municipal de ensino, alunos, secretários e a presença da Prefeita Genir Ferreira.

Ao longo do seminário professores e gestores apresentaram as boas práticas de ensino realizadas na escolas no decorrer do PPAIC.

O Secretário municipal de Educação professor Edson Melo agradeceu as parcerias que ajudam a desenvolver o programa no município. “Estou muito feliz em participar desse seminário, hoje na condição de secretário. Já contribuímos enquanto coordenador e hoje enquanto gestor municipal a gente torna esse encontro mais importante ainda. Aproveito para agradecer o apoio da nossa Prefeita Genir Ferreira e toda nossa equipe pelo empenho e dedicação”, destacou o secretário.

“O PPAIC é uma parceria da nossa gestão com o governo do estado e estamos sempre a disposição para contribuir porque sabemos que quem ganha são os nossos estudantes”, disse a prefeita Genir Ferreira.

O Programa de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita e letramento matemático.

ASCOM