SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

A+ A-
A+ A-

SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

Sobre o Município

Secretaria de Saúde realiza barreira sanitária na entrada da BR 343

Saúde - 08/05/2020

Durante a barreira estão sendo entregues máscaras de proteção facial e panfletos com orientações básicas sobre a covid-19.

...

Uma barreira sanitária foi instalada na manhã desta quinta-feira (07/05) na entrada da BR 343, principal via de acesso ao município de Boqueirão do Piauí como forma de prevenção e combate ao coronavírus. 

Profissionais da Secretaria Municipal de SaúdePolícia Militar e do Conselho Tutelar iniciaram o trabalho de orientação e conscientização das pessoas que entram no município.

“Nosso município segue sem nenhum caso confirmado e para mantermos esse número precisamos intensificar ainda mais esse trabalho de orientação e conscientização da população e também daqueles que entram em nossa cidade vindos de outros estados”. Comenta a Secretária Municipal de Saúde Elgilene Silva.

Durante a barreira estão sendo entregues máscaras de proteção facial e panfletos com orientações básicas sobre a covid-19.

O senhor Antonio Luís passou pela barreira, foi orientando sobre as medidas de prevenção e apoiou a iniciativa dos profissionais de saúde. “É importante. Eu apoio. Precisamos nos prevenir. Eu não tiro minha máscara” comentou o morador.

A barreira tem função educativa com objetivo de monitorar e acompanhar quem chega de outras cidades, com atenção especial para cidades com grande número de casos de Covid-19. Essas pessoas assinaram um termo de compromisso garantindo cumprir o período de quarentena.

ASCOM