SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

A+ A-
A+ A-

SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

Sobre o Município

Profissionais de saúde orientam comerciantes e população sobre importância do uso de máscara

Saúde - 16/04/2020

A medida visa evitar a transmissão do novo coronavírus.

...

O uso de máscaras tornou-se obrigatório no Estado do Piauí, tanto para pessoas que circulam nas ruas como para donos de estabelecimentos comerciais. A medida visa evitar a transmissão do novo coronavírus.

Em Boqueirão do Piauí o trabalho de intensificação das ações de orientação à população sobre a importância do isolamento social e das medidas preventivas contra a covid-19 tem se intensificado a cada dia, mesmo o município não apresentando nenhum caso confirmado da doença, de acordo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Umas das últimas ações realizadas pelos profissionais de saúde do município foi uma campanha de orientação aos comerciantes locais sobre a importância do uso da máscara de proteção facial, tanto pelos donos dos estabelecimentos comerciais quanto pelos clientes.

“Temos intensificado nossas ações diariamente, a meta é orientar a nossa população sobre as medidas preventivas e continuar livre do coronavírus”, comenta a Secretária de Saúde Elgilene Silva.

 

Prefeitura de Boqueirão do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Saúde já distribuir mais de 6 mil máscaras de proteção facial para pessoas considerada do grupo de risco no município.

ASCOM