SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

A+ A-
A+ A-

SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

Portal de Serviços

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017

EMISSÃO DE BOLETINS ESCOLARES

O que é?

O Boletim Escolar é o nome dado a planilha de divulgação de Notas Escolares nas Escolas, Colégios e Faculdades do Brasil e Fora dele. Esse documento é utilizado para comprovação e aprovação de benefícios como: aposentadoria, auxilio doença, além de ser usado como requisito para comprovação do rendimento escolar do aluno durante o ano letivo.

Etapas para a realização deste serviço

Solicitação da declaração na escola – Comunicação da escola com a sede da Secretaria Municipal de Educação – Elaboração do documento feito pela Secretaria.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

Imediato

Requisitos

O aluno ou responsável deve ter dado encaminhamento no pedido da declaração na escola na qual está devidamente vinculado e estudando. Depois a escola dirigir-se até a sede da Secretaria solicitando a sua transferência, que será feita no prazo de 30 dias ou mais dependendo da demanda.

Forma de Atendimento Presencial

Na sede da Secretaria Municipal de Educação das 7h30min às 13h.

Regularidade da Oferta

Durante todo o ano letivo adotado pelo município.

Taxa / Tarifa

Gratuito

Formas de Prestação de Serviços

Após o aluno solicitar a sua declaração na escola e a escola se comunicar com a sede da Secretaria Municipal de Educação, passa-se a ser feita a pesquisa e elaboração do documento pela própria secretaria.

Informações de Acesso

Na própria entidade.

Metodologia Utilizada

O primeiro passo que deve ser dado para à aquisição deste documento é dirigir-se para a unidade escolar na qual o aluno está vinculado e solicitar uma declaração que comprove que o aluno realmente está vinculado e estudando nessa escola. Essa declaração deve ser emitida pela própria escola. O Segundo passo à escola na qual o aluno está vinculado deve entrar em contado com à sede da Secretaria Municipal de Educação solicitando a expedição do seu Boletim Escolar. E por fim a Secretaria deve iniciar o processo de pesquisa da vida escolar do aluno, para poder elaborar com segurança o documento.

Locais de prestação do serviço

Na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

Imediato

Padrão de qualidade esperada

ótimo

agendamento

Sem agendamento

Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Endereço: RUA 26 DE JANEIRO, CENTRO
Setor Responsável:
Horário de Atendimento: DE 7HS AS 13HS.

Avaliar Serviço